Topo

Coritiba anuncia contratação do lateral Henrique e equipe segue indefinida

Lateral direito Henrique ficará no Coritiba até o final de 2013 e aguarda inscrição para fazer estreia - Site oficial do Coritiba
Lateral direito Henrique ficará no Coritiba até o final de 2013 e aguarda inscrição para fazer estreia Imagem: Site oficial do Coritiba

Do UOL, em Porto Alegre *

08/08/2012 16h57

O Coritiba acertou a contratação do lateral esquerdo Henrique, ex-Paraná Clube, na última terça-feira, e o jogador já treina no clube esperando a inscrição na CBF para ficar à disposição. Para o jogo contra o Atlético-MG, a dificuldade para o técnico Marcelo Oliveira é improvisar um jogador para a esquerda, já que os laterais Ayrton, suspenso, e Jackson, lesionado, estão fora do jogo.

Com o treinamento fechado para a imprensa e para a torcida na manhã desta quarta-feira, o Coritiba encerrou a preparação para enfrentar o líder em Belo Horizonte e o comandante alviverde fez mistério em relação ao time. Porém, confirmou que testou o volante Gil e o meia Willian Leandro na vaga de Ayrton. Um dos dois será a opção para a lateral.

Outra definição de Marcelo Oliveira é que o meia Rafinha, que se recuperou de um estiramento na coxa esquerda, irá atuar pelo menos um dos dois tempos. A tendência é que ele comece no banco de reservas e seja aproveitado na etapa final. Emerson, ainda com dores no pé, está vetado e a dupla de zaga deve novamente ser formada por Pereira e Bonfim.

O Coritiba deverá ter o seguinte time para o jogo bem Belo Horizonte: Vanderlei; William Leandro(Gil), Pereira, Bonfim e Lucas Mendes; Júnior Urso, França, Gil (Emerson Santos) Robinho; Everton Costa (Rafinha) e Leonardo.

Fora de campo, a direção encaminhou a documentação do lateral Henrique para a CBF e aguarda a divulgação do nome do atleta no boletim informativo diário para utilizar o jogador. Enquanto isso, ele faz atividades direcionadas com os fisiologistas e nos próximos dias irá realizar um treinamento específico com a preparação física.

“Fiquei impressionado com a maneira que eu fui recebido no Coritiba. Agora vou trabalhar alguns dias para me enquadrar à equipe e estar à disposição o mais rápido possível para jogar”, disse o atleta ao site oficial.

Confira os relacionados

Goleiros: Vanderlei e Bruno Fuso;
Zagueiros: Bonfim, Pereira e Escudero;
Laterais: Lucas Mendes;
Volantes: Junior Urso, Gil e França;
Meias: Willian Leandro, Rafinha, Robinho, Thiago Primão, Everton Ribeiro, Lincoln e Emerson Santos;
Atacantes: Leonardo, Roberto e Everton Costa.

* Atualizada às 19h40