Topo

Carioca - 2019

Alecsandro acredita em decisão de poucos gols e respeito entre Vasco e Botafogo

Alecsandro lembrou que o Botafogo ainda está invicto no campeonato e pediu respeito - Marcelo Sadio/Divulgação
Alecsandro lembrou que o Botafogo ainda está invicto no campeonato e pediu respeito Imagem: Marcelo Sadio/Divulgação

Vinicius Castro

Do UOL, no Rio de Janeiro

25/04/2012 16h20

Cautela no discurso antes de mais um jogo decisivo na temporada. Desta forma, o Vasco trabalha para a final da Taça Rio, domingo, às 16h, contra o Botafogo, no Engenhão. O elenco prega respeito ao adversário, invicto em 2012, e os jogadores apostam em uma partida estudada e de poucos gols.

ALECSANDRO RELEMBRA TEMPO EM QUE NÃO TEMIA O VASCO POR OUTROS CLUBES

  • Artilheiro do Vasco na temporada, Alecsandro goza de prestígio junto ao torcedor pelas atuações e atitude fora das quatro linhas. Participante efetivo do resgate do clube a partir da conquista da Copa do Brasil do ano passado, o camisa 9 relembrou nesta quarta-feira a “facilidade” que encontrava quando enfrentava o Cruzmaltino para demonstrar parte da mudança que o grupo atual promoveu em São Januário.

Panorama oposto ao encontro entre os rivais na fase de classificação. Na ocasião, vitória Alvinegra por 3 a 1. Com novos jogadores envolvidos e a importância da partida, a cautela deve prevalecer.

“Aquele jogo passou, já foi. É uma nova partida, uma final e com jogadores diferentes. Tudo com novidades e, com certeza, um placar diferente. Quando se trata de uma decisão a tendência é a de esperar um respeito entre os times. Qualidade respeita qualidade. Vejo um jogo duro, mas ao mesmo tempo quem tomar um gol terá que correr atrás. Só desta forma,  pela qualidade e correria pode se tornar um jogo de muitos gols”, afirmou o atacante Alecsandro.

O fato de no início da competição o Botafogo ter sido considerado por analistas a quarta força do Campeonato Carioca, também foi rebatido pelo atacante vascaíno.

“A equipe do Botafogo está invicta no campeonato. Penso que é um grande time e que jogou mal em algumas rodadas, pois é comum de acontecer. Mas eles chegam fortes para a final e vão querer conquistar o título. Temos que repetir o rendimento dos últimos jogos e procurar entender o jogo antes de colocá-lo em prática. Isso que estamos fazendo bem e temos a certeza que o adversário tem a preocupação. Sabem que vão encontrar um Vasco muito forte”, encerrou.

Na próxima quinta-feira, o técnico Cristóvão Borges começará a colocar em prática o time que pretende colocar em campo na decisão. Com exceção de Dedé, que se recupera de um edema na perna esquerda, o treinador possui todos os jogadores à disposição para a final.