Topo

Grêmio reduz lista de "indesejados" com saídas de Leandro Lessa e Spessatto

Leandro retornou do Vasco no início do ano e agora vai para o Comercial-SP - Neco Varella/Freelancer
Leandro retornou do Vasco no início do ano e agora vai para o Comercial-SP Imagem: Neco Varella/Freelancer

Marinho Saldanha

Do UOL, em Porto Alegre

29/02/2012 09h30

O Grêmio reduziu ainda mais a lista de jogadores indesejados ao elenco principal. Nesta quarta-feira, o clube confirmou os empréstimos de Leandro Lessa ao Comericial-SP e Spessatto ao Cerâmica. Agora, somente Thiego e Lúcio treinam em separado.

Leandro tem contrato com o Grêmio até o fim do ano. O que impediu a saída até agora foi o alto salário. O jogador ganha mensalmente R$ 270 mil. Tal valor não será pago pelo Comercial, que sequer teria condições disso. Mas o Grêmio seguirá arcando com a maior parte dos custos para se "livrar" do ex-jogador de São Paulo, Vasco e Fluminense.

Já Spessatto é um jovem que subiu das categorias de base no ano passado. Com boas referências dos times inferiores, mas marcado por algumas lesões, o jogador não teve espaço no elenco principal e acabou entre os indesejados. O Cerâmica o anunciou na terça-feira e ele jogará pela equipe de Gravataí no Campeonato Gaúcho deste ano.

Com isso, somente Lúcio e Thiego seguem afastados. A pior situação é do zagueiro, que não tem interessados. Lúcio, por sua vez, tem negociação avançada com o Cruzeiro e pode ser anunciado pelo time mineiro até a próxima semana.

Enquanto libera jogadores, o clube tricolor também contrata. Pará, lateral direito ex-Santos, será anunciado nesta quarta-feira e apresentado oficialmente como reforço até o final da temporada. Mais dois jogadores, ao menos, ainda serão contratados.