Topo

Botafogo rejeita leilão, se irrita com postura de Yacob e vê acordo improvável

Cláudio Yacob irritou o Botafogo ao fazer leilão e não deve mais fechar com o clube - Divulgação/AFA
Cláudio Yacob irritou o Botafogo ao fazer leilão e não deve mais fechar com o clube Imagem: Divulgação/AFA

Bernardo Gentile

Do UOL, no Rio de Janeiro

18/07/2012 06h00

De olho no mercado sul-americano, o Botafogo negocia com Cláudio Yacob, que teve contrato encerrado com o Racing-ARG neste mês. O Alvinegro esteve perto de fechar com o volante, que tem preferência em jogar na Europa e ficou seduzido com uma proposta do West Bromwich, da Inglaterra. Mesmo assim, o jogador argentino não descartou o Alvinegro e pediu um aumento considerável com relação à oferta inicial. A diretoria rejeitou entrar em leilão, se irritou com a postura do atleta e define a transação como improvável.

BOTAFOGO REGULARIZA RAFAEL MARQUES QUE FAZ SUA ESTREIA CONTRA O SANTOS

  • Após perder Elkeson por conta de uma entorse no tornozelo esquerdo, o Botafogo correu contra o tempo e conseguiu regularizar a situação de Rafael Marques. O nome do atacante apareceu no BID (Boletim Informativo Diário) da CBF (Confederação Brasileira de Futebol) e o jogador poderá fazer sua estreia pelo Alvinegro nesta quarta-feira, às 19h30, quando o Glorioso medirá forças com o Santos, na Vila Belmiro.

A atitude de Yacob é oposta a de um outro possível reforço. Nicolas Lodeiro se interessou com a proposta alvinegra e está em fase final de negociação com o Alvinegro. O uruguaio acertou os últimos destalhes com o Glorioso, que pretende anunciá-lo de forma oficial nesta quinta. O meia está sem contrato, desde que o acordo com o Ajax-HOL expirou em junho deste ano. Qualquer transação internacional deverá ser concretizada até sexta-feira, data de encerramento da janela de transferências.

Após um início de ano decepcionante, o Botafogo realizou uma reformulação em seu elenco. Três medalhões deixaram o clube: Loco Abreu, Herrera e Maicosuel. Por outro lado, a diretoria surpreendeu ao trazer Seedorf. Outro reforço é o atacante Rafael Marques, contratado junto ao Omiya Ardija, do Japão, e que fará sua estreia nesta quarta, contra o Santos, na Vila Belmiro. Além da dupla, o lateral esquerdo Lima, ex-Internacional, está acertado à espera do fim de seu contrato com o clube gaúcho.

A diretoria estuda ainda a possibilidade de contratar mais um zagueiro, um volante e um atacante. Entretanto, caso isso ocorra, será no mercado nacional, já que a janela de transferências internacionais se encerra nesta sexta-feira. O Botafogo perdeu algum tempo negociando com o nipo-brasileiro Túlio Tanaka, do Nagoya Grampus-JAP. O defensor não quis forçar uma saída do clube japonês e frustrou o Glorioso.