UOL Menu
Busca
Futebol

25/08/2012 - 16h30 / Atualizada 25/08/2012 - 16h36

Jornal argentino critica Neymar e diz que atacante pratica "futebol foca"

Do UOL, em São Paulo

Colunista do jornal argentino Olé, Martin Caparros criticou o atacante Neymar. De acordo com o jornalista, que classificou o estilo do jogador do Santos como "futebol foca", o camisa 11 prioriza o espetáculo, e não a eficiência.

MAIS SOBRE NEYMAR

  • Revista norte-americana Forbes questiona gastos de Neymar: "a caminho da falência?"
  • Neymar reencontra o Palmeiras, seu antigo time do coração e, hoje, principal carrasco
  • Tite evita falar sobre polêmica com Neymar e pede profissionalização da arbitragem
  • Neymar culpa gramado encharcado por escorregão em pênalti: "isso é do futebol"

Caparros citou como exemplo um drible de Neymar na ponta esquerda durante a partida contra a Universidad do Chile, jogada que, no entanto, terminou com outro defensor do time adversário desarmando o atacante do Santos.

“Neymar é um jogador habilidoso que não ganha partidas importantes e, acima de tudo, a jogada não serviu para nada; terminou nos pés de um adversário. Mas mostra como é o futebol foca: o ponto em que o futebol se transforma em um número de circo, esse jeito atual do esporte em que o que mais importa é a firula, mesmo que não sirva para nada”, avaliou Caparros.

O jornalista argentino ainda citou Cristiano Ronaldo como outro praticante do “futebol foca” e citou Xavi como exemplo contrário: um jogador que faz o simples, sem firulas, e que consegue ser eficiente. 

Neymar
Neymar
#dev_albumEmbed010('tagalbum','14410')