Topo

MMA


Americano lutador amador de MMA morre após sofrer ataque cardíaco no vestiário

Do UOL, em São Paulo

12/08/2012 20h55

A trágica morte do americano Tyrone Mimms, lutador amador de MMA, assombrou o mundo da luta no último sábado. O esportista de 30 anos sofreu um ataque cardíaco no vestiário após lutar e perder do compatriota Blake Poore, pelo evento "Conflict MMA", em Mt. Pleasant, na Carolina do Sul, nos Estados Unidos.

A notícia foi primeiramente confirmada pela lutadora Amber Stautzenberger, através de sua conta no Twitter. A atleta estava confirmada para lutar no evento, cujo site oficial informou em seguida que os demais combates foram cancelados.

"Não cheguei a lutar. Um lutador teve uma parada cardíaca depois de seu combate, e a comissão cancelou todo o card restante", postou a lutadora na rede social, ainda no sábado.

Segundo o site "MMA Fighting", que confirmou a notícia depois, Mimms passou mal ainda no vestiário após perder o combate, segundo na sequência do card do evento. O atleta foi levado já inconsciente para o Medical University Hospital, onde foi declarado morto às 22h27 do sábado (horário de Brasília). Uma autópsia será realizada na segunda-feira para confirmação oficial da causa da morte.

Essa é a segunda morte de um lutador de MMA na Carolina do Sul, desde que o esporte foi legalizado no estado, em 2009. O lutador americano, Michael Kirkham, também com 30 anos, morreu depois de estrear no esporte profissional. Ambos os eventos envolvendo as mortes foram legitimados pela Comissão Atlética do Estado da Carolina do Sul.