UOL Menu
Busca
Tenis

20/10/2012 - 15h45 / Atualizada 20/10/2012 - 23h03

Bellucci vence Karlovic, faz decisão do torneio de Moscou e chega à 1ª final em quadra rápida

Do UOL, em São Paulo

O tenista brasileiro Thomaz Bellucci venceu o croata Ivo Karlovic por 2 sets a 1, parciais de 6/7 (5/7), 6/4 e 6/4, e chegou à final do ATP de Moscou, na Rússia. Será a primeira final de paulista de Tietê em quadras rápidas.

A decisão será no domingo, contra o italiano Andreas Seppi, que venceu na semi Malek Jaziri, da Tunísia, por 2 sets a 0, parciais de 6/3 e 6/1, na outra semifinal.

MAIS DE TÊNIS

  • Del Potro faz final contra zebra em Viena; Tsonga e Berdych duelam em Estocolmo
  • Wozniacki e Stosur passam sufoco, mas vencem e se enfrentam na final em Moscou

Bellucci, número 41 do ranking de entradas, tem três títulos de simples em sua carreira, mas nunca venceu nenhum em quadra rápida. Todos foram no saibro: Gstaad (2009 e 2012) e Santiago (2010).

 

O primeiro set prevaleceu totalmente os saques dos tenistas. Ninguém conseguiu quebrar serviços.

Bellucci teve as melhores chances de conseguir, mas falhou. Fez pressão no oito e nono games, chegando a levar para a igualdade em 40, mas o croata conseguiu se safar.

No último game apenas o brasileiro teve dificuldades. Mas salvou dois break-points e levou o set para o tie-break. Lá, cada tenista manteve seu saque até o empate por 5 a 5. Depois, o croata quebrou o brasileiro e teve um 6 a 5 a seu favor. Sacou, manteve o serviço e fechou o primeiro set.

No segundo set, o panorama não mudou. Cada um mantinha seu saque, até com mais facilidade do que fora no primeiro set. Até Bellucci fazer 5 a 4. No décimo game, o croata cometeu muitos erros não forçados e permitiu ao brasileiro a quebra e a igualdade no jogo.

O show de aces e serviços mantidos continuou no terceiro set. Mas, assim como no segundo set, o brasileiro deixou para quebrar em game decisivo. Quando Karlovic sacava em 4/5, o paulista arriscou nas devoluções e contou com a piora no saque do rival. Fechou em 6/4.

Karlovic terminou a partida com 19 aces, seis a mais do que o brasileiro.

Veja Álbum de fotos